FANDOM

Para uma lista de magos conhecidos, clique aqui.

Magos, também conhecidos como Mágicos, são pessoas com uma propensão para a magia e aqueles treinados com a sua manipulação. Eles se baseiam nos elementos – terra, ar, água, fogo e o vazio. Magos que alcançaram a maestria em seu estudo dos elementos são chamados Mestres.

OrigensEditar

Há somente um em vinte e cinco mil povos que possuem magia. A magia é geralmente, mas nem sempre, hereditária. Alguns magos podem ser legados, nascidos em famílias com origens mágicas; outros, no entanto, podem nascer sem parentes mágicos, escolhidos porque acreditam ter afinidade com os elementos ou o potencial para se tornarem magos.

Embora pareça não haver nenhuma diferença conhecida entre o poder e as habilidades de magos e de legados escolhidos, os legados tendem a vir das perspectivas mais elevadas e têm os membros da família ou os antepassados que têm/tiveram fileiras elevadas na comunidade mágica.

DeveresEditar

Os magos têm deveres em sua comunidade, como a necessidade de manter a magia em segredo, para não usar a magia para fins pessoais ou para o mal, e para compartilhar o conhecimento extraído do estudo mágico com o resto da comunidade de magos.

PoderEditar

Artigo principal: Magia

A maioria dos magos pode acessar os quatro elementos, se baseando neles para realizar magia. Eles podem manipular e manusear eles e outras formas dos elementos, como o vento e gelo. Com os elementos, eles podem forjar o metal com a terra, moldar o ar em ilusões, o fogo em profecias, a terra em ligações e água em cura. Os magos raros que podem acessar o vazio e criar magia do caos são chamados de Makaris.

Os magos podem ser vulneráveis aos elementais e à utilização dos próprios elementos. Se eles extraem muito poder do elemento e se excedem, ou se enfrentam um poderoso elementar, podem ser consumidos por e dentro do elemento e tornar-se Devorados.

TreinamentoEditar

Artigo principal: Magisterium

Magos são geralmente nascidos naturalmente com o poder da magia. Muitos experimentam primeiramente a mágica em uma idade razoavelmente nova, em ou antes de seu décimo segundo ano. Se deixados sem treinamento, eles podem se tornar perigosos para si e para aqueles ao seu redor. Por isso, eles precisam ser ensinados a ter controle.

A maioria dos magos é formada no Magisterium, embora também seja possível treiná-los fora da escola por outros magos em preparação para o Primeiro Portal. Os alunos do Magisterium são ministrados por mestres, que são obrigados a tomar aprendizes, mesmo temporariamente; alguns, aqueles que encontram a sua vocação como professores, escolhem permanecer como mentores permanentemente. Após a formatura do Magisterium, os aprendizes tornam-se magos trabalhadores.

HistóriaEditar

Os primeiros magos que começaram a estudar sua magia, ao perceberem os primeiros movimentos de seu poder, começaram estudando o ensino de alquimistas, particularmente Paracelso, e, finalmente, explorando a magia elementar. Eventualmente, eles descobriram que a magia poderia ser realizada por aqueles com poder inato e foi realizada melhor pelos jovens. Depois disso, os magos encontraram novos alunos para ensinar e aprender, buscando em toda a Europa crianças com poder e reunindo aqueles que podiam e começaram a primeira escola de magia, treinando-os para livrar o mundo das ameaças que esses magos inexperientes realizavam.

ReferênciasEditar