FANDOM



O Luva de Cobre é o segundo livro da série de fantasia juvenil Magisterium, escrita por Cassandra Clare e Holly Black.

SinopseEditar

As férias de verão de Callum Hunt não são como as das outras crianças. Seu melhor amigo é Devastação, um lobo dominado pelo Caos. O pai, Alastair, acredita que a alma do Inimigo da Morte, um mago responsável por vários assassinatos, vive dentro do menino. E, claro, a maioria dos garotos não retorna ao mundo mágico do Magisterium depois da folga.

A vida parece complicada para o aprendiz de mago, e as coisas estão prestes a se tornar ainda piores. Uma visita ao escritório de Alastair, no porão, revela uma verdade chocante: o pai planeja dar fim ao menino e a seu lobo, usando o Alkahest, uma luva de cobre capaz de arrancar a magia de uma pessoa, destruindo-a completamente.

Mas seria isso mesmo? Sem saber em quem confiar, o menino foge de casa e retorna ao Magisterium. Apenas para descobrir que alguém roubou a manopla. Com a ajuda dos amigos Aaron e Tamara, e do ambíguo Jasper, ele embarca numa missão para encontrar o culpado. O grupo acaba despertando o interesse de perigosos inimigos... à medida que se aproximam de uma verdade ainda mais perigosa.

Elementais de todos os tipos surgem no caminho dos amigos, tentando impedi-los de encontrar o ladrão... que Call acredita ser Alastair. Agora o garoto precisa proteger os amigos, impedir que o Alkahest seja usado de forma errada e resguardar o pai da fúria dos magos do Magisterium. Tudo isso enquanto tenta esconder sua identidade de Suserano do Mal.

EnredoEditar

Em construção

GaleriaEditar

CuriosidadesEditar

  • O primeiro título compartilhado do livro foi A Máscara de Cobre.[1]

ReferênciasEditar

Esta página utiliza conteúdo de um artigo da The Magisterium Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.